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E-mail marketing ainda é a ferramenta mais poderosa de relacionamento comercial. Se você pretende alavancar seu negócio melhorando seu relacionamento com seus clientes, estas dicas são para você.

6 Técnicas de E-mail Marketing que não se fala por ai.

1. Pre-Segmentação

Isso envolve o aquecimento de sua lista antes de enviar uma grande campanha (que está focada nas conversões). Veja como funciona:
Descobrir quais assinantes você deseja segmentar. Isso pode envolver a segmentação de sua lista por qualquer critério que você decidir, para que você possa facilmente exportar o endereço de e-mail desse assinante para uma planilha ou arquivo de texto.
Importe esses e-mails para uma plataforma de anúncios que permita a re-segmentação, como Twitter, Facebook ou Google AdWords.
Crie anúncios que aumentem a conscientização da marca e talvez até dê aos seus seguidores um pequeno gosto do foco da sua principal campanha.
Dê aos anúncios algum tempo para obter exposição (talvez uma semana?)
Envie sua campanha de e-mail principal

2. Evitando a guia Promoções no Gmail

As tabs do Gmail  (Primário, Social e Promoções) reduziram as taxas de abertura em até 30%. Então, o que você pode fazer para evitar que seu e-mail marketing termine na guia Promoções?
Considerando que mais de 66% dos e-mails são abertos em dispositivos móveis (este é um dado dos leitores dos EUA), precisamos nos concentrar nisso.
Otimize seus e-mails para dispositivos móveis PRIMEIRAMENTE
Há um monte de ferramentas lá fora para testar como seus e-mails aparecerão em telas menores. Abaixo listamos os mais conhecidos, só que pagos : (

  • Litmus: https://litmus.com/email-testing
  • E-mail no Acid: https://www.emailonacid.com/email-testing
  • PreviewMyEmail: http://previewmyemail.com/

Outra opção é utilizar o Chrome para visualizar como apareceria no mobile. Basta visualizar seu email no browser e então apertar F12. Lá você encontrará um ícone de celular. Clique ali e verá seu email como aparecerá no mobile.
Claro que esta técnica não substitui um bom programa de testes, mas quebra o galho se você não estiver a fim de investir uma grana agora. Lembre-se, sempre teste seu e-mail também no Outlook, principalmente se for construído em tabelas. (Argh!)
Se você notar altas taxas de aberturas, mas baixas taxas de clique, isso pode ser uma indicação de que seu conteúdo não foi projetado para telas menores, ou é ruim mesmo!
Aproveite o email de boas-vindas
Certifique-se de que, em seu email de boas-vindas, diga a seus assinantes como arrastar e soltar seu e-mail da guia Promoções para a guia Principal.
Como um bônus, peça-lhes para adicionar o seu endereço de e-mail para sua lista de contatos, para que suas mensagens sejam garantidas para nunca acabar no Spam.

3. NÃO há personalização

Aparentemente, a avassaladora personalização de e-mails recentemente causou uma queda nas aberturas. Principalmente se seu e-mail marketing for um Copywrite. Eu acho que nós, os comerciantes, usamos esta técnica até esgotar!
Tente experimentar assuntos mais informais e abusar do pré-header, para não afastar as pessoas imediatamente.

4. SIM há personalização : )

Eu sei, acabei de lhe dizer que a personalização estava morta. Bem, talvez não seja exatamente assim! Claro que você deve considerar seu histórico e sua estratégia, e sempre vale a famosa Tentativa e Erro, para isso exite o Teste A/X. Não assuma apenas que, uma vez que funcionou para outras pessoas, dará os mesmos resultados para seus assinantes.
Fw / Re – Algo em comum!
Testei pessoalmente via Teste A/X e definitivamente funcionou. Simplesmente adicione “Fw:” ou “Re:” ao início de suas linhas de assunto, e BOOM … as pessoas pensam que  você teve contato prévio no assunto. O que de certa forma é verdade, uma vez que optaram por receber suas mensagens, não optaram? Sua lista não é baseada em Optin? (Hããããã!) Possivelmente, uma hora, terá problemas de SPAM, BOUNCE, BLACK LIST, REPUTAÇÃO e até bloqueio do seu serviço de e-mail. Cuidado!
Usando nomes comerciais
Se você é afortunado, inteligente e engajado o suficiente para capturar o nome da empresa para a qual seu assinante trabalha, você pode usar isso em seu assunto de e-mail. As pessoas definitivamente prestam atenção aos e-mails relacionados ao trabalho, certo?

5. NÃO vendendo

Sei que esta é uma tecla já tocada várias vezes, mas apenas para reforçar, ao não vender nada no seu e-mail, apenas fornecer VALOR e GRANDE CONTEÚDO, você constrói uma identidade positiva com seus clientes, o que pode ajudar em uma futura campanha de e-mail marketing que inclua algum CTA.
Tente incluir uma pequena provocação no final do e-mail marketing, para fazê-los pensar subconscientemente sobre o que está por vir.
Sempre existe a hora da oferta, não se afobe!

6. Envio em horários alternativos

Ao invés de enviar nos horários de pico (durante a manhã durante os dias da semana), como TODOS, por que não experimentar o envio em horários alternativos? Talvez seus assinantes fiquem sobrecarregados com muitos e-mails ao mesmo tempo, então eles são mais propensos a arquivá-los,  excluí-los ou simplesmente não abrir(Ahhhhhhh). Mas se é um domingo e eles estão sentados assistindo futebol, talvez você atenda mais sua atenção? Vale a tentativa!
Como estratégia, publique seu e-mail marketing também nas redes sociais.

Espero que tenha gostado e sucesso sempre!

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